ALONSO ALVAREZ | LIVROS
HOME | LIVROS | COMPRAR | CONTATO | O AUTOR | BRINDES | NOTÍCIAS | ESPAÇO DO PROFESSOR



PAIXÃO
ELAS SÓ PODEM SE ENCONTRAR NAS PALAVRAS
Capa


ENCONTRO
EM QUAL PALAVRA A E Z VÃO VIVER FELIZES PARA SEMPRE?
A PAIXÃO DE A E Z
UMA HISTÓRIA DE AMOR NO ALFABETO
m A paixão de A e Z – Uma história de amor no alfabeto, Alonso Alvarez narra a história de amor entre as duas letras e a dificuldade de estarem juntas, pois além de "morarem" nos extremos do alfabeto, palavras capazes de uni-las não são ditas todo dia. Com os sinais gráficos transformados em personagens, fica menor a distância entre o pequeno leitor e o abecedário. Para ilustrar a história, a editora convidou Marcelo Cipis, que dá corpo a tão abstratos personagens com humor e leveza.
LITERATURA INFANTIL
Recomendado para crianças a partir de 6 anos

Editora PEIRÓPOLIS
ISBN: 9788575961759
Formato: 22 X 24 cm
Páginas: 32
Ano: 2010

:: Selecionado pela FNLIJ para o Acervo Básico 2011/Categoria Criança
Produção 2010
:: Selecionado para a FDE – Programa Livros na Sala de Aula – 2013


BRINQUEI E INVENTEI PALAVRAS!


ecebi A Paixão de A e Z, há alguns dias... desembrulhei o envelope e foi difícil não me atracar direto com o volume colorido, acenando para cessar tudo que fazia e... deitar na cama, esticar gostoso e me jogar na descoberta da estranha história de amor anunciada na capa... lembrei de pecados judaicos e penitencias de comunistas para resistir, terminar o que tinha que entregar e... ai, ler devagarando, curtindo, indo-vindo-volteando-voltando pro comecinho- e tudo isso again!!!! e again, again...

Assim foi... e li e vi e folheei e dicionarizei e brinquei e inventei palavras, algumas vezes num zaz-traz zaztradissimo, outras zig uez ag ueando e me perdendo nas subidas e... demorando...

Curti as palavras difíceis e inúteis, adorei a misturança de zes divertidos, dei risada com as palavras desusadas que parece que você usa -dum jeito especial- quando adentra no deboche... acertou legal!!! adorei!!!

As ilustrações do Marcelo, dão vontade de se ajoelhar e agradecer ser ele o ilustrador... sei o que falo e falo com a boca cheia... morrendo de orgulho... foi meu aluno com 2 anos (e algumas vezes, depois...) e somos parceiros há 3 livros ... os desenhos que faz são divertidos, inteligentes, poéticos e com toques inesperados... deliciosas!!!!!!!!!

A editoração é cuidada, acarinhada... espaçosa, chamante, mergulhante... um livro respirante!!!!

Parabéns!!! teu novo livro ficou uma gostosura. irresistível!!!!

FANNY ABRAMOVICH
Escritora e pedagoga


Repordução

EDITORAÇÃO É CUIDADA, ACARINHADA... ESPAÇOSA, CHAMANTE, MERGULHANTE... UM LIVRO RESPIRANTE!!!!


Reprodução

UM LIVRO DE QUEM AMA AS PALAVRAS
PAIXÃO PELO ALFABETO


uitos escritores, claro, nutrem uma certa paixão pelo alfabeto. Passeiam com as letras pela poesia, criam histórias emocionantes... mas este, sim, é um livro de quem ama as palavras. O escritor Alonso Alvarez mostra aqui a história de amor entre A e Z, por meio de uma inesquecível viagem por significados. É ideal que a criança já tenha certa familiaridade com palavras para poder perceber a jogada do autor. O ilustrador Marcelo Cipis completa a beleza da história e dá ao leitor a brincadeira de imagens que ele sempre proporciona.

REVISTA CRESCER
"Livros pra uma Cuca bacana"
(Julho/2010)


COMO UNIR ESSE APAIXONADO CASAL


livro conta que as letras A e Z eram apaixonadas, mas viviam tristes, porque elas moravam muito longe uma da outra: cada uma estava em uma ponta do alfabeto.

Para piorar a situação, as palavras mais comuns tinham a letra A, como boneca, casa, pipa e bola, mas elas não deixavam o casal ficar juntinho. E quase ninguém por aí fala azeviche, azinhaga ou zaragata. Então, como deixar o azar de lado e unir esse apaixonado casal? Só lendo a história para descobrir.

No final do livro há um glossário onde dá para aprender o significado de algumas palavras usadas na história. Zaragata, por exemplo, é o mesmo que confusão.


A MATÉRIA > UOL CRIANÇAS

VEJA TAMBÉM > Seleção de livros ajuda criançada a aprender a ler e contar


UOL CRIANÇAS
DENISE DE ALMEIDA
Reprodução

NO FINAL DO LIVRO HÁ UM GLOSSÁRIO ONDE DÁ PARA APRENDER O SIGNIFICADO DE ALGUMAS PALAVRAS


Reprodução

QUEM ESTÁ APRENDENDO A LER VAI ADORAR
AMOR IMPOSSÍVEL


uem está aprendendo a ler vai adorar "A Paixão de A e Z". O livro ajuda a entender como as palavras se formam pela história de amor entre as duas letras. Apesar de se gostarem, elas pouco podem se ver —afinal, quem diz "zambaio, zamboque, zampar e zanguizarra"?

Mas este casal pode encontrar seu final feliz entre as árvores e os animais. Enquanto lê esta aventura, procure nas páginas as letras escondidas nas ilustrações. Elas podem estar em uma pipa ou no desenho da saia de uma menina.

FOLHINHA
Folha de S. Paulo
(Julho/2010)


ESTADINHO
O Estado de S. Paulo
03/07/2010
Reprodução



Reprodução

O INFINITO UNIVERSO DAS PALAVRAS E SUAS PECULARIEDADES
ENTRE LETRAS, PESSOAS E COISAS, O AMOR


que chama a atenção em A Paixão de A e Z - Uma história de amor no alfabeto é o fato de Alonso Alvarez, o autor, ter criado um conto no qual duas letras são apaixonadas

SOPA DE LETRINHAS
Diário Catarinense
(Agosto/2010)







JOGO A PAIXÃO DE A E Z
Para imprimir, recortar e brincar com letras





Um livro de apaixonados pelo alfabeto. principalmente pelas letras A e Z, que são personagens principais e levam o leitor a uma viagem inesquecível por significados e novas palavras." (Revista CRESCER)
NAS LIVRARIAS


VERSÃO PAPEL


   

     

 



VERSÃO E-BOOK

 
Compartilhe! Divulge!

Facebook Twitter Email
HOME | LIVROS | COMPRAR | CONTATO | O AUTOR | BRINDES | NOTÍCIAS | ESPAÇO DO PROFESSOR

LIVROS

VOLTA SOBE