ALONSO ALVAREZ | LIVROS
HOME | LIVROS | COMPRAR | CONTATO | O AUTOR | BRINDES | NOTÍCIAS | ESPAÇO DO PROFESSOR



AMIZADE
DUAS LINHAS AMIGAS SE PERDEM PELO MUNDO

Capa


REENCONTRO
UM GRANDE ABRAÇO QUE VAI VIRAR UM NÓ DIFÍCIL DE DESATAR!

ERA UMA VEZ DUAS LINHAS

sta aqui é uma história bem diferente, sobre a amizade de duas linhas. Sim, duas linhas, dessas que a gente encontra num caderno, ou risca num papel em branco, ou no chão com um giz ou com um pedaço de tijolo ou carvão. Pois essas linhas amigas vão correr pelo mundo, brincar muito, até se perderem por aí... E, é claro, vão se reencontrar...
LITERATURA INFANTIL
Recomendado para crianças a partir de 6 anos

Editora ILUMINURAS
ISBN: 9788573213928
Formato: 22 X 24 cm
Páginas: 32
Ano: 2012

HISTÓRIA COM UM FIM INUSITADO


amizade entre duas linhas que se aventuram pelo mundo, se perdem e reencontram para ganhar um fim inusitado é a história que Alvarez e Cipis contam. Neste livro, texto e imagem conferem uma dimensão a mais aos simples traços que riscamos num caderno ou num papel em branco.


Reprodução

UMA DIMENSÃO A MAIS AOS SIMPLES TRAÇOS QUE RISCAMOS NUM CADERNO OU NUM PAPEL EM BRANCO


Reprodução
CADA PÁGINA TRAZ UMA AVENTURA DIFERENTE PARA A DUPLA DE LINHAS
DUPLA DINÂMICA!


udo começa com dois pontos.
E, com eles, logo surgem duas retas que caminham lado a lado pelas páginas do livro, sem nunca se tocar.
Juntas, elas se transformam em estradas, sobem montanhas, pegam caronas com baleias e até ganham a forma do arco-íris.
Com ilustrações coloridas de Marcelo Cipis, cada página traz uma aventura diferente para a dupla de linhas.
Até que elas chegam à confusão de praças, avenidas e pontes da grande cidade. E acabam se perdendo.

FOLHINHA / Folha de S. Paulo
CIRANDA DO LIVRO
Julho/2013


EM DOIS TUDO FICA MELHOR


texto de Alonso Alvarez reina nas páginas predominantemente amarelas, coloridas pelo ilustrador Marcelo Cipis, e não tem nada de complicado: logo as crianças entendem que em dois tudo fica melhor, até mesmo uma simples história."


GUIA DE LIVROS FOLHA
Abril/2013
Reprodução

O TEXTO REINA NAS PÁGINAS PREDOMINANTEMENTE AMARELAS


Reprodução

UMA HISTÓRIA DE UM JEITO QUE VOCÊ NUNCA VIU
HISTÓRIA CRIATIVA!


uas linhas saem pelo mundo fazendo voltas, se esticando, se enrolando, conhecendo mares, céus e cidades. Esse é o mote que permeia a forma criativa para essa dupla de autores contar uma história de um jeito que você nunca viu.

REVISTA CRESCER
Março/2013


VAI DAR LINHA?


ra Uma Vez Duas Linhas. Assim começa o livro de Alonso Alvarez, que Marcelo Cipis ilustrou. Esse também é o título da obra. E é o começo para uma viagem sem tirar a caneta do papel. Eram duas linhas que saíram pela porta aberta para conhecer o mundo. Subiam montanhas, desciam vales, pulavam no mar e voavam com as nuvens. Um dia, distraídas, se perderam na cidade. Quando se encontraram, foi uma felicidade só, de embolar qualquer linha! Elas deram um abraço tão apertado que deu até um nó. E quando conseguiram voltar para a posição original, acabaram ficando presas e sumiram do mapa. Se você quiser saber como, terá de ver o livro.

Mas o Estadinho propõe agora outra brincadeira inspirada nessas duas linhas: pegue uma folha de papel em branco e um lápis (pode ser uma caneta). Coloque a ponta do lápis onde você quiser no papel. De agora em diante, você não pode mais tirar a ponta dele do papel. Então, desenhe o que vier à sua cabeça sem tirar o lápis do papel nem uma vez! Vamos ver quantos nós você terá de fazer para isso? Vai ser, no mínimo, divertido!


ESTADINHO
Março/2013
Reprodução

UMA VIAGEM SEM TIRAR A CANETA DO PAPEL


Reprodução

FAZEM O LEITOR PASSEAR PELAS CURVAS DE RUAS E PRAÇAS
UMA FASCINANTE AVENTURA!


uas linhas percorrem o mundo a perder de vista em uma fascinante aventura. Vão por estradas, montanhas, pulam no mar, saltam para as nuvens e escorregam no arco-íris. As ilustrações de Marcelo Cipis e o texto de Alonso Alvarez fazem o leitor passear pelas curvas de ruas e praças. As linhas, de forma surpreendente, acabam amarradas num par de sapatos.

REVISTA sãopaulo / FOLHA
Março/2013


DUAS LINHAS PARA FALAR DE AMIZADE


s encontros e desencontros de uma amizade e os caminhos que às vezes afastam e às vezes aproximam são o centro de Era Uma Vez Duas Linhas, do escritor Alonso Alvarez e do ilustrador Marcelo Cipis. Alvarez lança mão de algo tão simples como uma linha para tratar de algo profundo como a amizade.

As duas linhas, um dia, saem pelo mundo por uma porta aberta. Juntas, entram em lugares profundos, tortuosos, altos e baixos. Se divertem no mar, nas nuvens, num arco-íris.

Até que as linhas chegam a uma grande cidade e, em vez de brincarem juntas, passam a fazer trajetos diferentes. A mais corajosa se aventura por prédios e edifícios, enquanto a outra percorre praças e dobra esquinas. Então, numa bifurcação, as duas se separam. As ilustrações trazem o traço marcante de Cipis, forte e simples.


Blog ESTANTE DE LETRINHAS / ESTADÃO
Março/2013
Reprodução

ALGO TÃO SIMPLES COMO UMA LINHA PARA TRATAR DE ALGO PROFUNDO COMO A AMIZADE


Reprodução

RECOMENDAMOS
HISTÓRIA DIVERTIDA E ENROLADA


abe aquelas linhas que a gente rabisca num papel, no guardanapo ou até mesmo no chão? Essa é a história de duas dessas linhas que se tornaram grandes amigas. Juntas correram pelo mundo, se aventuraram por vales e montanhas, até que, entre uma brincadeira e outra, se perderam. E será que se reecontraram? Quem conta essa história divertida e enrolada, como apenas as linhas conseguem ser, é o escritor Alonso Alvarez. A ilustração é de Marcelo Cipis. Vale a pena conferir.

REVISTA PESSOA
Março/2013









O texto de Alonso Alvarez reina nas páginas predominantemente amarelas, coloridas pelo ilustrador Marcelo Cipis, e não tem nada de complicado: logo as crianças entendem que em dois tudo fica melhor, até mesmo uma simples história." (Mario Bresighello/Guia de Livros da FOLHA)
HOME | LIVROS | COMPRAR | CONTATO | O AUTOR | BRINDES | NOTÍCIAS | ESPAÇO DO PROFESSOR

VOLTA SOBE